Em clima de revanche, Brasil vence Itália no Mundial de Vôlei Feminino

A seleção brasileira levou a melhor sobre a Itália, uma das favoritas ao título do Mundial de Vôlei Feminino. A partida de abertura da segunda rodada da competição, em Roterdã (Holanda), teve clima de revanche – o Brasil perdeu para as adversárias o título da Liga das Nações em julho.  Mas hoje a história foi outra: as brasileiras não só ganharam por 3 sets a 2 ( 25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15), como quebraram a invencibilidade das italianas no Mundial.

A seleção comandada por José Roberto Guimarães volta à quadra às 11h (horário de Brasília) desta quarta (5) contra Porto Rico, no segundo jogo pelo Grupo E. Bicampeã olímpica, a seleção busca o título inédito do Mundial.

Quem brilhou à frente da equipe nacional foi a ponteira e capitã Gabi, que anotou 30 pontos, e a central Carol, com 14. Do lado italiano, a oposta Paola Egonu somou 37 pontos.

O Brasil disputa a segunda fase do Mundial no Grupo E com outras sete nações. No Grupo F estão mais oito equipes. Nesta etapa do Mundial as nações não repetem os mesmo confrontos da primeira fase, ou seja, o Brasil não terá mais de encarar Japão, China e Argentina. Avançam às quartas de final as quatro seleções primeiras colocadas em cada chave.  

, Agência Brasil

Fonte: Agencia Brasil